O Grupo de Estudo e Pesquisa em Atividade Motora Adaptada da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília (GEPAMA-FEF/UnB) começou a ser idealizado por seu líder Prof. Dr. Paulo Gutierres Filho em março de 2014, entretanto, só foi concretizado essa idealização em agosto de 2016, após a certificação pelo CNPq e a criação do Laboratório de Atividade Motora Adaptada (LABAMA - FEF/UnB).


O (LABAMA - FEF/UnB) visa desenvolver intervenções, estudos e pesquisas científicas relacionadas às populações especiais, contemplando os enfoques clínico, epidemiológico, pedagógico, antropológico, sociológico, filosófico e tecnológico. O (GEPAMA-FEF/UnB) que está vinculado ao (LABAMA - FEF/UnB) tem como vice-líder o Prof. Dr. Alexandre Rezende.

Possui três linhas de pesquisa com seus respectivos objetivos, são elas: 1) Aspectos psicológicos e biológicos aplicados a populações especiais (Desenvolver estudos sobre a estrutura e a função psicocorporal de populações especiais no âmbito do esporte e da reabilitação); Leia mais sobre o Labama >